segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Não perca tempo!



Já parou pra pensar que de um jeito ou de outro as pessoas vão embora? Que não é brincadeira quando os adultos dizem: "Aproveitem a sua adolescência. Se eu pudesse, eu voltaria a ter meus 17 anos"? Que a vida passa rápido mas a gente nunca se da conta? Que nós sempre vivemos na mesmice?
Pois é, infelizmente as pessoas um dia vão embora. Elas não ficam na sua vida para sempre, uma hora elas vão ter que partir. Os amigos dos tempos de escola desaparecem e quando reencontramos eles (muitas vezes não acontece isso) o que fazemos é sorrir e relembrar o que vivemos juntos. As amigas inseparavéis da gente um dia também vão embora, as vezes nem vão por completo (pra nossa felicidade) mas passam um bom tempo longe de nós e só nos comunicamos via internet. Aquelas amigas de infância? Com quem vivemos as aventuras mais puras e legais do mundo? Inexplicavelmente elas também vão. Os namorados que nos prometeram amor eterno, aqueles que nós pensamos nunca esquecer? Também irão. Os nossos pais e familiares? Infelizmente e amargamente eles também se vão e de um jeito que nunca poderá voltar.
Então, o que devemos fazer? Rá, devemos sempre viver momentos intensos com cada pessoa que passa em nossa vida. Para que quando elas se forem, nós fiquemos com uma grande carga de maravilhosas histórias para lembrar. Temos que dizer sempre o que passamos e devemos mostrar sempre os nossos sentimentos. Pra que quando eles forem embora, que possam levar com eles nossas incríveis palavras. Afinal, um dia também vamos embora da vida de cada um. E assim é a vida, cheia de idas e vindas. De encontros e partidas. De reencontros e de mais partidas.
Na verdade, as pessoas quando vão, nunca vão por completo. Sempre deixam uma lembrança em nós. Seja uma palavra, um momento, uma história, uma foto, um presente, um sorriso, uma carta, um beijo, um abraço, enfim algo que possamos lembrar ou olhar e nos fazer relembrar de quem se foi e que sempre será especial em nossos corações. E é claro, nós também nunca vamos por completo. Sempre deixamos algum vestígio.
Por isso temos que aproveitar sempre e sempre deixar nas pessoas uma lembrança feliz.
Por que a vida realmente passa rápido, tão rápido que as vezes nem lembramos com que roupa estávamos ontem. Sempre seja sincero, sempre diga eu te amo a quem você ama, sempre mostre seus sentimentos. Se arrisque. Crie aventuras em sua vida, em seu dia-a-dia e as olhe como um desafio a ser cumprido. Viva história de amor. Não tenha medo de amar intensamente. Sonhe. Não se arrependa. Chore quando for preciso e sorria muito.
E sempre deixe que novas pessoas entrem e passem na história da sua vida.
Por fim, sempre tente ser única na vida de cada um que um dia irá embora.

0 comentários:

Postar um comentário